Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

 Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 Vomito amarelado.
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Próxima página
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico
Page: of 2

GUIELMA

58 Mensagens

Postada em - 18/09/2008 :  16:59:50  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Pessol,


Estou um pouco preocupada, meu cachorro (shih tzu de 11 meses) ele vumitou 3 vezes esta semana, um vomito meio amarelado, e eu fiquei muito preocupada, pois ele não comeu nada de diferente, esta feliz, brinca o dia todo, fazemos nosso passeio diario...mas vomitou...


Hoje mesmo na hora do meu almoço ele estava mordendo seu ossinho e derepente vumitou em cima do meu sofá, ele não tinha comido nada ainda, so tomado água...


Fiquei mais preocupada ainda depois que li aqui no forum, uma pessoa que teve problemas com seu cãozinho, ele tinha problemas de fígado e o único sintoma era um vomito amarelado...


Liguei para veterinária e ela disse que pode ser alguma coisinha que ele pegou do chão e ainda esta fazendo mal, e se ele continuar a vomitar é pra eu compra plazil e dar 8 gotinhas na linguinha dele duas vezes ao dia durante uns 3 dias...vou observar...


Sera que devo fazer um exame de sangue para ter um parecer mais detalhado???


Ele não deve estar vomitando a toa...


Se alguém ja passou por essa dúvida me ajude por favor.


Desde já agradeço.


Bjs.

Tilica

41 Mensagens

Postada em - 19/09/2008 :  10:11:47  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ja passei pela mesma situacao, primeiro o Yudi teve problemas no figado
e estomago por conta de um tratamento que ele estava fazendo.
Ele ficou vomitando por varios dias e precisou tomar remedio p/ melhorar,
ele ainda vomita as vezes, mas sei que e por que tudo que ve no chao
ele come, fico de olho o tempo todo, mas as vezes escapa.


Essa semana mesmo ele ja vomitou algumas vezes, o vet me informou que se
ele colocar p/ fora melhor, por que ele pode passar muito mal se comer
e ficar no estomado.


mas acho bom mesmo vc dar o remedio

Inicio da página

GUIELMA

58 Mensagens

Postada em - 19/09/2008 :  17:00:06  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi...


Obrigada pela resposata...


Acho mesmo que vomitar as vezes pode ser até normal, pois eles são muito danadinhos mesmo, não pode ver nada no chão que come...em casa eu ergo tudo que posso, lixo, balde de roupa de molho etc...


Mas hoje eu almoçei em casa e ele esta 100% zerado, brincou, correu...acho que ja melhorou bem..


Como eu disse, vou observar ele o final de semana, caso vomite novamente, vou verificar a verdadeira causa...


Valeu.


Bjs.

Inicio da página

Jéssika

7 Mensagens

Postada em - 10/11/2008 :  15:28:47  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Passei pela mesma situação com meu shitzu qdo ele tinha 9 meses, ele só comia Royal Canin de Shitzu, Biscrok Jr. e Agua.


Levei imediatamente para o veterinario, apos ele ter passado um dia td sem comer (nessa idade eles sao extramamente esfomiados).
O medico logo de cara já suspeitou ser gastrite, fizemos o ultrassom para verificar se ele tinha engolido algo ou se aparecia algo estranho no estomago, por fim NADA!
Fizemos então o exame de sangue simples, pois após descartada a hipotese da gastrite, surgiu a de ser um problema renal, por fim NADA!
Fizemos entao um exame de sangua mais detalhado, o q nos mostraria ser problema de figado, e então NADA!
Ficou um dia td internado tomando soro, medicamentos e injeções.


Ao traze-lo para casa cortei tds as medicações recomendadas (pois nem era certeza se o cachorro tinha algo) e optei por fazer a tentativa de lhe dar agua de coco, para voltar a hidrata-lo e chá de boldo, por causa do vomito. A reação foi instantanea... apos 2 dias ele nem aparentava ter passado por td isso, desde entao, qdo ele passa mal ou vomita, eu já lhe dou uma seringuinha de chá de boldo e qdo ele nao esta afim de comer, lhe dou agua de coco e faço um arroz com peitinho de frango apenas cozido na agua, sem sal, ou então, legumes cru (ele adora cenoura) e frutas á vontade.


Desde então este é o unico tratamento que eu faço com ele, as vezes, quando ele vai viajar ou andar de carro eu lhe dou "Drasil", para que ele nao passe mal.
As vezes eu tenho até a impressao q ele me pede o boldo qdo nao esta bem...
Ele fica amuado... nao quer comer... eu jah faço o chá e ele vem tomar numa boa, não foje de mim igual com os outros medicamentos.


Mas então, aqui fica a minha sujestão.
Tente trata-lo da maneira mais saudavel possivel, evitando assim medicamentos, se todas as alternativas forem falhas, aí sim, procure um veterinario.
Espero ter ajudado! Boa sorte com o caozinho!

Inicio da página

GUIELMA

58 Mensagens

Postada em - 11/11/2008 :  21:21:44  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Jéssica, adorei suas dicas.


Sabe que agora ele ja esta bem melhor...pelo menos o problema do vomito, nunca mais..


Atualmente o único problema difícil de resolver são os fungos...


Ele esta em tratamento com cetoconazol faz 2 meses e agora que parece que esta querendo melhorar..infelizmente com os fungos tenho que entrar com a medicação, mas graças a Deus parece que esta melhorando...


Sabe que eu gosto de evitar remédio, as vezes ele fica com gripe, é...as vezes pego ele tossindo de um lado para o outro...ja dou logo uma colherzinha de mel (pqna) e ela adora...a tosse passa rapidinho...rsrsrs


Mas adoreis suas dicas..vamos nos falando..


E se ele melhorar dos fungos aviso vc!


Obrigada.



 

Inicio da página

Jéssika

7 Mensagens

Postada em - 12/11/2008 :  01:27:45  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Guielma


Creio q meu  também tem o mesmo problema de pele!
Digo creio porque já passei em varios veterinarios e ninguem me diz nada concreto.
Esse mes que passou cheguei a trocar a ração dele (Royal Canin Shitzu) pela Propla Skin and Stomach (pele e estomago sensíveis), porém ele nao gostou nem um pouco.
Imagina só que esses dias o levei a uma veterinaria que disse ser psicologico, recomendou calmantes, ou seja, remedio tarja preta pro cachorro sem se quer fazer exames algum.
Com essa situação, optei por procurar outro veterinario, que me disse ser uma tal de Sarna Preta (não tem nada a ver com a sarna, é apenas o nome) e me receitou uns comprimidos carissimos 2 vezes ao dia pelo resto da vida do animal, o mesmo també não fez exame algum no cachorro!
Não que seja pelo fato de comprar ou nao os comprimidos, que eu acredito q em um caso extremo, não há dinheiro no mundo q não pague! Mas a questao é a falta de atenção nos atendimentos... Creio que algum exame tenha q ser feito (dermatite, micose ou alergia), pelo menos para algo q ele vai tomar para o resto da vida!


Agora, entrando nesse site, percebo que não estou só, que també, existem outros cachorrinhos com o mesmo problema do meu!
Meu shitzu é branco e bege com as pontinhas da orelha cinza... e proximo as patas, existe um vermelhado, que as vezes de tanto ele lamber, cria um furinho!
Estive tratando isso com Neodexa Creme e Shampoo, melhora bastante, mas sempre volta no meu caso também!
Passei a acreditar que ele deva ter o mesmo problema q seu caozinho... FUNGO!
Vou fazer o teste do vinagre de maçã, e também perguntar a veterinaria dele sobre a vacina Biocam M, antes de empurrar medicamento, vai q melhora!
Teve uma época que o Shake ficou com vermes... li em um site sobre dar alho, q era um otimo vermicida, então foi mais um teste, e como sempre, sem problemas algum, melhorou em alguns dias! Mais uma vez sem medicamentos...


Falando nisso, voce viu aquele site sobre dieta saudavel
Estou pensando seriamente em testar essa dieta em meu caozinho...
Estive lendo sobre as rações Super Premiun, elas contem glutem (causa cancer), fora uma seria de outras coisas q podem fazer mal... www.cachorroverde.blogger.com.br
Imagina só que o q me fez pensar foi a seguinte frase:
" Vocês já pararam pra se perguntar o porque gastam uma fortuna para que seus caes se alimentem bem e quando menos esperam, eles teem problema renal, de estomago, de pele... Talvez a ração não seja assim tão saudavel quanto dar alimentos naturais. Na época dos meus avós, os caes se alimentavam com comida, e pareciam viver mais e serem mais saudaveis do que os caes de hoje... É claro que o veterinario jamais vai recomendar isso, pois eles lucram indicando essas rações super premiun para seus caes..."
E agora  Será que devo fazer o teste


É isso aí... vamos trocando experiencia sobre esses filhotinhos super abençoados das nossas vidas!  


Bjs...

Inicio da página

Jéssika

7 Mensagens

Postada em - 12/11/2008 :  12:38:32  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Guielma...


Da uma olhadinha no meu cachorrão!


http://shakee.gigafoto.com.br 


Bjs

Inicio da página

julianavilela

2 Mensagens

Postada em - 14/11/2008 :  22:03:59  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Minha cachorrinha também está com muita coceira. Ela também é uma Shih-tzu.


No começo um veterinário me indicou sabonete de enxofre e um shampoo (clorexiderme eu acho) e nada de resolver. Testamos várias coisas. Só passo no chão de casa um produto específico que é o Herbal Vet .Dei vários anti alérgico e nada.


Esse mês a levei diretamente a uma especialista, uma dermatologista. Gostei muito da consulta. Na hora mesmo ela fez a citologia e viu que os tecidos dela estão ótimos e que não existe nenhum tipo de sarna.


De imediato ela cortou o sabonete de enxofre e disse que isso diminuirá muito a coceira porque o enxofre resseca muita a pele e só é indicado em animais que têm muita seborréia em função de pelo oleoso ( que não é o caso dela). ELa explicou que isso é muito comum e ao mesmo tempo muito difícil de achar a causa. Que realmente é alérgico mas que dificilmente saberemos a que. Disse que pode ser desde o ambiente, ela contou que já tratou por 2 anosuma Yorkie que ficou com feridas enormes que ela trocou todos os medicamentos e foi até a casa da dona para conhecer o ambiente e não descobriu nada de diferente. Até que a dona mudou de casa e a cachorra nunca mais teve nada. 


Enfim, ela trocou o shampoo da minha cachorrinha. Hoje é um shampoo a base de germe de trigo, queratina, ômega 3 e 6, vitaminas A, C e E.


O pêlo dela inclusive em menos de 1 mês já está mais sedoso. E passou também uma loção hidratante justamente porque o enxofre ressecou muito a pele dela e ela disse que vai demorar um pouco para reverter.


Ela explicou que essa coceira dificilmente curaremos 100% mas que conseguimos reduzir muito. Ela pediu que eu não acendesse incenso (que eu adoro).


Ela tb explicou que o emocional tb faz essa coceira. Se ela fica muito tempo sozinha, se brinca pouco, se passeia pouco...


Primeiramente ela disse que não passaria nada de diferente e nenhum medicamento justamente para testar a melhora. Mas que realmente em alguns casos, é aplicado "antidepressivo" no animal.


Ela está melhorando um pouco, o tratamento começou não tem nem 1 mês. Hoje reparo algumas Bolinhas no corpo dela tipo mordida de mosquito. Também perguntei se poderia ser da ração (Eukanuba)e ela disse que dificilmente isso acontece.


Bom qualquer melhora eu aviso e deixo ciente o que foi feito.


Bjs


 

Inicio da página

julianavilela

2 Mensagens

Postada em - 14/11/2008 :  22:09:30  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

1020|60|66Minha cachorrinha também está com muita coceira. Ela também é uma Shih-tzu.


No começo um veterinário me indicou sabonete de enxofre e um shampoo (clorexiderme eu acho) e nada de resolver. Testamos várias coisas. Só passo no chão de casa um produto específico que é o Herbal Vet .Dei vários anti alérgico e nada.


Esse mês a levei diretamente a uma especialista, uma dermatologista. Gostei muito da consulta. Na hora mesmo ela fez a citologia e viu que os tecidos dela estão ótimos e que não existe nenhum tipo de sarna.


De imediato ela cortou o sabonete de enxofre e disse que isso diminuirá muito a coceira porque o enxofre resseca muita a pele e só é indicado em animais que têm muita seborréia em função de pelo oleoso ( que não é o caso dela). ELa explicou que isso é muito comum e ao mesmo tempo muito difícil de achar a causa. Que realmente é alérgico mas que dificilmente saberemos a que. Disse que pode ser desde o ambiente, ela contou que já tratou por 2 anosuma Yorkie que ficou com feridas enormes que ela trocou todos os medicamentos e foi até a casa da dona para conhecer o ambiente e não descobriu nada de diferente. Até que a dona mudou de casa e a cachorra nunca mais teve nada. 


Enfim, ela trocou o shampoo da minha cachorrinha. Hoje é um shampoo a base de germe de trigo, queratina, ômega 3 e 6, vitaminas A, C e E.


O pêlo dela inclusive em menos de 1 mês já está mais sedoso. E passou também uma loção hidratante justamente porque o enxofre ressecou muito a pele dela e ela disse que vai demorar um pouco para reverter.


Ela explicou que essa coceira dificilmente curaremos 100% mas que conseguimos reduzir muito. Ela pediu que eu não acendesse incenso (que eu adoro).


Ela tb explicou que o emocional tb faz essa coceira. Se ela fica muito tempo sozinha, se brinca pouco, se passeia pouco...


Primeiramente ela disse que não passaria nada de diferente e nenhum medicamento justamente para testar a melhora. Mas que realmente em alguns casos, é aplicado "antidepressivo" no animal.


Ela está melhorando um pouco, o tratamento começou não tem nem 1 mês. Hoje reparo algumas Bolinhas no corpo dela tipo mordida de mosquito. Também perguntei se poderia ser da ração (Eukanuba)e ela disse que dificilmente isso acontece.


Bom qualquer melhora eu aviso e deixo ciente o que foi feito.

Inicio da página

Bethaelogan

85 Mensagens

Postada em - 16/11/2008 :  13:31:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Gostaria de saber sobre o shampoo que vc usa, qual é o nome ( shampoo a base de germe de trigo, queratina, ômega 3 e 6, vitaminas A, C e E). O meu shih tzu tem o pelo ressecado e tbm tem as veses as bolinhas que vc mencionou. um abraço.
Betha
Inicio da página

dea1106

1 Mensagens

Postada em - 05/01/2009 :  16:15:37  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

OLÁ GUIELMA,


 


 


COMO ESTÁ O SEU CACHORRINHO??? MELHOROU?


O MEU TB TEM ESSE PROBLEMINHA, SE COME COISA QUE NÃO DEVE, VOMITA AMARELADO.


 


FICO NO AGUARDO.


 


ABS.


Andréa
Inicio da página

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 06/01/2009 :  00:40:31  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi gente,


o vomito é amarelado parecendo uma espuma??? O meu tava assim tb uma epoca... e depois que tomou remedio de estomago passou... hj em dia, as vezes acontece qdo esta de estomago vazio.


É como se fosse uma dor de estomago, entao dou 1 ml de label xarope ou agua de coco (mas a agua de coco só adianta se for uma coisa bem inicial e pra nao deixa-lo de barriga vazia).


O melhor seria consultar um vet, como eu fiz, só pra ter certeza que nao é uma coisa já mais grave.


bj

Inicio da página

Edy Valente

1 Mensagens

Postada em - 16/01/2009 :  07:38:34  Mostrar perfil  Click to see Edy Valente's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

ooooooooooiii! meu cachorro eh um Show Show tem 9 meses, à uma semana atrás ele fez esse vomito amarelo logo depois nao queria mais comer e nao tah qrendo como ateh hj.. ele soh vive deitado e com a cabeça baixa nos primeiros dias eu achei q ele estava no ciu, pq me disserao uma vez q cachorro tb entrava.. + estou muito preocupado com ele e queria saber s alguem sab me dizer como s trata isso??


Obrigadoo!! 


Edy Valente
Inicio da página

Leila Aparecida

1 Mensagens

Postada em - 22/10/2009 :  08:56:48  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

 Li sua mensagem e achei ótimos os seus conselhos. Só estou com uma dúvida: o chá de boldo é de folhas ou aquele de saquinho ?


Minha cadela, Neguinha,  vive com problemas de vômitos. Ela tem 2 anos e desde bebê tomou muitos remédios, pois cada hora aparecia um problema. Ela apareceu na minha porta, com 20 dias, e não sei em que ciscunstâncias foi gerada. Essa semana ela começou a vomitar tudo o que ingeria, até a água e, por telefone, a Veterinária indicou 1 comprimido de Plasil. Ela começou a ter reações estranhas depois do plasil. Batia as orelhas, esfregava a cara nos móveis, decia e sobia do sofá. Super inquieta. Parecia que estava com alucinações. Olhava pra mim de modo estranho.Demos Nux Vômica, 3 gotas de hora em hora para as dores. Ela melhorou, mas quando não tomava o remédio vomitava de novo e as dores voltavam. Aí eu fui dar Digesan e ela fez uma reação alérgica imediata. Coitadinha, ficou cheia de pintinhas pelo corpo e inquieta como quando tomou o plasil. Corri para um verinário, de madugada e aí é que foi pior, pois desconfiaram da doença do carrapato e deram uma injeção com um coquetel de remédios: corticóide, ranitidina e plasil. Ela ficou toda inchada. Mais inquieta ainda. Batendo as orelhas sem parar. A cara ficou igual a de um Pitbul. Fiquei louca. Voltei no veterinário às 3 da manhã e aí deram uma injeção de antialérgico, que foi o que finalmente a fez melhorar. Imediatamente as pintinhas desapareceram e ela se acalmou. Agora estou com medo de dar qq remédio, até os mais banais de fígado. Por isso adorei a sua indicação de chá de boldo e água de côco.


Meu depoimento aqui é para alertar sobre a ingestão de medicamentos em nossos bichinhos e   tb sobre o que relatamos para o veterinário. O diagnóstico depende de nossas informações. Eu acho que minha ansiedade prejudicou o diagnóstico e deu no que deu.


Abraços,


Leila.


LProença
Inicio da página

Vania_mp

1 Mensagens

Postada em - 18/12/2009 :  22:27:43  Mostrar perfil  Click to see Vania_mp's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi pessoal.... meu cãozinho, já adotado adulto, com dois anos, e está a quase seis comigo, tem o mesmo problema. Levei uma vez só ao veterinário, foi medicado e trocou a ração, melhorou mas, vire e mexe, volta a vomitar, pelo menos uma vez a cada uma semana, 10 dias, é fatal.  Sou frustrada com veterinários, meu cachorro que faleceu em abril, ficou desde janeiro passado indo e vindo de veterinários, passei por cinco, teve duas internações e ao invés de fazerem exames pertinentes, diagnosticavam por eliminação.... primeiramente era problema no rim, internaram e continuou com o problema, voltou para internação sob suspeita de pancreatite, viram que não melhorou e deram alta medicando o cachorro como se tivesse a doença do carrapato alegando que o cão estava triste.... troquei de veterinário e fizeram o exame do carrapato e deu negativo, além de outros tantos e vários exames, diagnosticaram anemia hemolítica..deram corticóide....bom... isso me traz resistência para levar ao veterinário, que nada mais é que uma rede de comércio de grande potencial.... Fiz chá de boldo, como indicaram.... não gostaria de perder o contato e gostaria de trocar experiências sempre que possível. 


Obrigada,


Vania


 


Vania
Inicio da página

GUIELMA

58 Mensagens

Postada em - 29/12/2009 :  13:17:37  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Vania...


Gostaria de saber como esta seu cachorro?


Vc conseguiu o diagnostico correto?


Ele esta bem agora?


Mande notícias...


Inicio da página
Page: of 2 Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
Next Page
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000