Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Cinomose, sei que posso curar meus cãozinhos!
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Próxima página
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico
Page: of 2

Lolita

0 Mensagens

Postada em - 26/04/2009 :  02:14:53  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá, tudo bem?

Tenho 3 cachorros.

Dois vira-latas e uma pudle.

A minha vira-lata de 13 anos e o meu vira-lata de 2 anos estão com Cinomose, diagnosticada pelo veterinário há 3 dias.

A de 13 anos passou 7 dias apresentando sintomas como sonolência, rejeição à alimentos, olhos meio fechados...no entanto achamos que fosse pela velhice. Porém, após esses 7 dias, o cão de 2 anos também começou a apresentar os sintomas.

Chamamos um veterinário, ele nos receitou:

Soro POLYDRAT de 2 em 2 horas.

E BAYTRIL, injetável durante 3 dias.

Estamos injetando o soro pela boca...eles vomitam um pouquinho, mas pelo menos estão se hidratando.

Queremos dicas para a alimentação. Na internet disseram que fígado é muito bom...até agora temos comprado aqueles enlatados da Pedigree em que vem carnes com vegetais meio amassados...é uma das poucas coisas que eles tem aceitado. Ainda não tentamos o fígado, mas amanhã tentaremos.

Tentamos dar o Angu (Fubá com água) com uns pedacinhos de carne, mas eles não quiseram...o jeito foi injetar na boca.

Sentimos que eles podem se curar, mas ao mesmo tempo vemos o quanto estão sofrendo...

O terceiro dia do Baytril se completou hoje.

Os cães continuam apresentando tais sintomas: Aparente cansaço, só levantam quando chamamos, praticamente não latem, os olhos estão lacremejando e apresentando dificuldades para ficarem abertos (mas ainda exergam)...

Acreditamos que eles ainda estejam no estágio inicial da doença e acreditamos mais ainda que eles podem se curar.

O nosso veterinário aqui trabalha em outra cidade e não estamos conseguindo encontrá-lo de jeito nenhum.  

Por isso decidimos vir na internet...

Sei que não são veterinários, mas experiências contam e amanhã seguirei vários conselhos que vi por aqui...

Se alguém realmente acha que pode me ajudar com algo...

Realmente acredito que eles estejam no estágio inicial e há grande possibilidade de cura!!

Muito obrigada gente,

Carolina Caldas

neilafranklin

1 Mensagens

Postada em - 26/04/2009 :  15:35:13  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Mensagem editada por - neilafranklin em 08/07/2009 22:29:40
Inicio da página

virgilioneto10

18 Mensagens

Postada em - 26/04/2009 :  22:38:18  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oque pode te ajudar:

1- Cinomose e uma doença viral. Não adianta usar antibioticos para tratamento da mesma porem e aconselhavel o uso para inibir outras infestacões!!

2- Procure deixar seus cães hidratados e faça o uso de omeprazol junto com a agua para inibir o vomito!!

3-A Cura de seus cães vai depender exclusivamente da resposta do sistema imunologico deles!!

4- desinfete o ambiente com regularidade pois a cinomose e altamente contagiosa!!!!

Inicio da página

virgilioneto10

18 Mensagens

Postada em - 26/04/2009 :  22:42:34  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Me esqueci:

Continue com o uso do soro polydrate!!!

Sou Estudante de Medicina Veterinaria!!!

BOA SORTE!!!!

Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 27/04/2009 :  00:21:18  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Já existem várias sugestões bacanas, sendo assim vou comentar apenas minha experiência... meu cão teve cinomose e também não queria se alimentar... eu cozinhava um ovo (não deixava cozinhar, mas apenas amornar), batia bem para misturar clara e gema, colocava numa seringa grande e dava na boca... tem que ter paciência para alimentar pois tem que ser aos poucos, afinal, o mais importante é que ele coma tudo.

Faça isso e logo verá que eles ficarão mais ativos.

Dê notícias ok!

Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer
Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 27/04/2009 :  07:43:04  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Realmente as dicas são muito boas e segundo várias postagens mais antigas do forum, muitos cães já foram salvos com o ovo dado inteiro ao cão (cru, como a Tininha explicou...). Dizem que salva pq cpntem muitas vitaminas e proteinas e é facil de comer, é só engolir....

Lygia.
Inicio da página

claudiamacedo

1 Mensagens

Postada em - 28/04/2009 :  13:25:17  Mostrar perfil  Click to see claudiamacedo's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Boa Tarde!

Ja perdi 2 caes pela sinomose, e infelismente os dos veterinario que atendeu meus caes informaran que é uma doença que geralmente nao tem cura apesar de eu nao ter desistido, utilizandos varios remedio como por exemplo este que talvez possa ajudar a tratar dos seus caes.

Soro-Globulin,Gardenal,kerflex e na alimentacao realmente a indicação foi figado,peito de frango e sardinha.

espero que algum desse te ajude

Inicio da página

verammmachado

1 Mensagens

Postada em - 30/04/2009 :  12:43:18  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi...Comprei um Shih Tzu dia 17.04 e o mesmo dois dias depois

começou a apresentar sintomas conforme a veterinária seria de

cinomose. A Maonna ficou enternada mas não resistiu e veio a

óbito dia 28.04. Estamos muito tristes.Mas gostaria de saber

quanto tempo devo esperar para ter outro cão no meu ap. pq

dizem que o virus permanece por muito tempo.

Um abraço e obrigada se alguem puder me ajudar. 

vera

Inicio da página

Aline Costa

1 Mensagens

Postada em - 17/06/2009 :  12:21:03  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá...

Acho que posso te ajudar, pois acabei de passar por um drama desse...Pedi a minha cadela ontem, a Mel, uma Rotweller, linda, forte, com essa mesma doença...gastamos o que podemos, ela tinha tomado todas as vacinas, mais infelizmente, depois de 2 meses, ele veio a falecer ontem...

Bom, o primeiro veerinário que eu a levei, ela estava com 42 de febre, com comia, olhos lacremejando,tiques nervosos na patinha esquerda, mas pelo menos ela estva andando...

Ele passou 4 doses de um soro que vende em pet shop, o nome eu não estou conseguindo indentificar, bactrim, por causa da febre alta, e Organoneuro Celebral, e pediu que eu desse arroz, com carne ou frando para ela.... Pois é... seguimos a risca todos os medicamentos nos horários certos, a comida eu dava mas ela rejeitava e cada dia vou ficando mais difícil, só tomando remédios e nada comia...cheguei a compra uma injeção para colocar a comida, tipo sopinha, e injetar na boquinha dela..mas nada adiantava...

Uma semana depois, voltamos a revisão no veterinário, e mais remédios e remédios.. Complexo B, Buscopan e assim foi...

Já estava ficando desesperada pq ela não reagia, só ia a cada dia ficando pior, perdeu muito peso, os pelos iam caindo, e o tique nervoso que ela tinha só na patinha esquerda passou a ter também na patinha de traz...

Depois d ver tanto sofrimento, levamos a um outro veterinário, daí ele viu o quadro dela e não deu esperança, pois o víris já tinha tomado parte do cérebro dela...daí ele receitou o organoneurocerebral, Proex, Dexatoneurim injetável, e pediu que desse arroz com carne moída e um ovo por dia, foi aí que ela se levantou... começou a comer, a se animar, comecei a substituir a comida caseira pela ração, ela comia bem, 2 vezes ao dia, tentava brincar com dificuldades, embora estive com os tiques nervosos.. em um momento senti alívio e pensei que a doença estivesse estabilizado...

Após duas semanas, acordei, e como de costume, fui da a 1 refeição, fui chamá-la e ela aparceu toda suja, cagada, bagando  e muito agitada, eu me assustei e fui atraz dela.... ela andava como muita difilcudade, caia toda hora, e neão queria comer.. babava muito...daí ela caiu e ficou até anoitecer....vi que era o seu fim, no dia seguinte, ela não se levantava...estva com muita diarréia, fazia deitada mesmo, as duas patas trazeiras já não respondiam ao comando do cérebro, começou a n os estranhar, a querer morder e por fim nada de comida...

Ao anoitecer, tetei da algo paraela comer, cozinhei um ovo, e alí mesmo deitada ela comia, vi que ela queria comer, então enchi o pote de ração e deu da boca dela, e ela deitadinha de lado, ela comia tudo, meu Deus, que sofrimento, então dei água, e ela estava com muita sede, bebeu muita agua. mesmo com dificuldade...então meu esposo chegou do trabalho e viu aquela sena e não aguentou, levou ao veterinario eu não quiz ir, pois sabia que ela não iria voltar... foi o que aconteceu, o veterinário aplicou a injeção letal e a minha Mel se foi...Chorei e ainda continuo chorando muito, pois ela era a minha companiha, minha amiga...agora fico só no quintal e não consigo olhar a casinha dela, os cantinhos e os brinquedinhos que ela gostava sem que eu não chore...Foi triste...mas ela se foi...estava sofrendo muito e eu tbm...

Digi a vc colega, se vc ama mesmo o seu cão, corre para tentar salva-lo, não vá em um só veterinário, procure opinião de outro, pois o que eu passei não desejo que ninguém passe por isso, pois é uma situação lamentável, sabemos que essa doença não tem cura, mas ela pode se estabilizar e o cão só fica com os tiques...

Cuide dela

mais informções sobre os remédios, pode mandar um e-mail para mim que te passo direitinho os nomes... alinecpinto@hotmail.com

Aline Costa
Inicio da página

kenya

1 Mensagens

Postada em - 28/06/2009 :  23:30:06  Mostrar perfil  Click to see kenya's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
oi, minha labradoura esta com esta doença horrorora também,adorei a idéia de dar ovo mole tem bastante proteina, para evitar os vomitos estou dando plasil injetavel, para garantir que pare de vomitar, assim 20 min depois da injeção medico com comprimidos(antitermico,antibac.  outros), assim garanto que faça efeito, até agora a única coisa que ela come são ossos de churrasco qe ela acaba por comer m poco da carne, o resto ela se recusa... o resto do medicamento e todo diluuido em agua e dou pela siringa... rezo todos os dias para que ela se recupere......boa sorte para mim e para todos qe estão passando por isso... otra coisa ela só toma soro caseiro o hidrafix....
Inicio da página

alineewuaike

4 Mensagens

Postada em - 29/06/2009 :  17:44:45  Mostrar perfil  Click to see alineewuaike's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá a todos ,

Meu cachorro está com Cinomose (mentira do diabo)!

Está sendo muito dificil , mais eu sei que vamos conseguir tratar dele com a principal ajuda de Deus !

Fomos na veterinaria e ela falou que ele têm 10% de chance se sobreviver ...

Mais sei que os 10% que ela falou DEUS já os transformou em 100%..

"nenhum mal mim atingira , praga alguma chegara a minha tenda "

Só estou passando por aqui, porque eu sei que o Meu Deus é maravilhoso e já fez essa Benção na minha Vida !

Muitas pessoas falam que se fosse a Cinomose ele já não teria aguentado porque já faz uns 8 dias que ele está assim...

Mais eu digo que Deus já está trabalhando na Cura sobre ele .E incrivél que quando eu vou dar  alguma coisa injetado na boca dele ele não em engole , mais quando eu digo : EM NOME DE JESUS  ele toma tudo!

é pra todos os donos que estão com essa mentira do diabo de doença eu digo a vocês que tenham fé pois a fé chama a existência aquilo que não existe ! Porque Deus é capaz de Curar ... Não chorem ou lamentem  Porque Deus é o Deus da alegria! CONFIEM EM DEUS  em cima de tudo e todos !

Voltarei aqui para testemunhar a CURA COMPLETA do meu wuaikinhoo *.*

A paz a todos !

fiquem com Deus ...

se quizerem mim add no msn :alineewuaike_111@hotmail.com  =]

Obrigada Senhor !!!!

Eu confio em ti Jesus
Inicio da página

eloá de souza

4 Mensagens

Postada em - 05/07/2009 :  19:26:40  Mostrar perfil  Send eloá de souza an AOL message  Send eloá de souza an ICQ Message  Click to see eloá de souza's MSN Messenger address  Send eloá de souza a Yahoo! Message  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá boa noite...

Estou desesperada minha cachorrinha esta com cinomose...

eu e meus pais estamos fazendo de tudo para cura-la

ja levamos ela no veterinario ele ja passou remedios

mando dar soro,estamos alimentando ela pela seringa...

mais ela ao inves di melhorar ta ficando pior

ja nem anda mais esta si mijando...

por favor si alguem sabe algo que possa me ajudar para cura-la

me adicionem no msn ou orkut o e-mail servi pro orkut tambem

elo7_9@hotmail.com

Beijos fiquem com deus....

Eloá
Inicio da página

alineewuaike

4 Mensagens

Postada em - 13/07/2009 :  11:30:54  Mostrar perfil  Click to see alineewuaike's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Poque aqueele Deus em que eu Creio é PODEROSO (:

Meu cachorrinhoo está totalmente  CURADO , sem nenhuma lesãoo !

isso é prova VIVA  quee aqueles que possuem fée em meio a tudo conseguirão ...

Mesmo que tudo esteja indo mal com o seu cachorrinho diga : O MEU CACHORRO ESTÁ CURADO !

façãm isso (:

fiquem com Deus

Eu confio em ti Jesus
Inicio da página

eloá de souza

4 Mensagens

Postada em - 18/07/2009 :  00:25:46  Mostrar perfil  Send eloá de souza an AOL message  Send eloá de souza an ICQ Message  Click to see eloá de souza's MSN Messenger address  Send eloá de souza a Yahoo! Message  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

É infelismentii a minha cachorrinha não resisitiu e faleceu...

fiz di tudo,mais a vontade de deus era levar ela...

entao nao tenho o prq reclamar...

beijos para todos

fiquem com deus...

Eloá
Inicio da página

eloá de souza

4 Mensagens

Postada em - 19/07/2009 :  22:07:20  Mostrar perfil  Send eloá de souza an AOL message  Send eloá de souza an ICQ Message  Click to see eloá de souza's MSN Messenger address  Send eloá de souza a Yahoo! Message  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

um tratamento forte e urgente: Interferon (medicamento contra Aids) + Redoxon gotas + Benerva + Clorafenicol 250mg + Organoneurocerebral + Nucleo CMP + Cimetidina.
Hoje, acreditamos que a doença acabou e as sequelas ficaram ... mas não tem problema ... ela vive rebolando (tremendo), precisa que eu segure a comida e bebe água pela seringa ... ela deve ser uma mistura de vira-lata com "pintier" (nem sei como se escreve rsrs) ... bem magrinha, miúda ...
A perda de peso é inevitável mas tudo bem ... hoje ela se alimenta 3 vezes ao dia e antes de dormir um leitinho com ameixa pra ajudar o intestino.
 recebi essa dica de uma colega...espero que de certo com o cachorrinho di alguem infelismenti na minha nao deu certo prq so li o e-mail com essas dicas depois ki ela faleceu beijos fikem com deus...

Instale o novo Internet Explorer 8 otimizado para o MSN. Download aqui
Eloá
Inicio da página

Maraany

5 Mensagens

Postada em - 12/08/2009 :  20:04:43  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

carolina..seus cachorros se recuperaram ?

estou com minha poodle de 15 anos..e o veterinário da minha cidade acha q é cinomose...

um veterinário q não sabe o q ela tem;....depois de 15 dias levando lá hoje q ele achou q era cinomose..

estou desesperada..pois essa minha cachorra é como uma filha pra mim....ela vai fazer 16anos..e muito saudável..agora de 15 dias pra cá ela apresentou esses sintomas...estou desesperada...e cuidando..e tratando...mais estou com muito medo...

Mara
Inicio da página
Page: of 2 Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
Next Page
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000