Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 lágrimas
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Manoela

19 Mensagens

Postada em - 13/05/2009 :  23:48:21  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
Meu shih tzu esta com o rosto tdo manchado. as lágrimas estão escurecendo tdo o pêlo dele. O q devo fazer? Já usei limpa lágrimas e não resolve, até as patinhas q ele lambe ficam escuras...

Bethaelogan

85 Mensagens

Postada em - 14/05/2009 :  09:44:14  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Olá, o meu shih tzu é dourado e branco e a carinha ficava muito feia com manchas escuras, com cheiro ruim e alem disso ele esfregava o rosto no chão, acho que era para secar. O vet. passou o remedio Stomorgyl, mas não dê ao seu shih tzu sem ter certeza da posologia que vc tem que dar a ele, pergunte ao veterinario. O meu tem 7 quilos e tomava 1 comprimido por dia durante dez dias.E depois o remedio é repetido de 6 em 6 meses. Melhorou muito, vc vai ver apos uma semana apos o tratamento, o pelo escuro não sai mais, mas vai crescendo e o pelo novo nasce claro ok.
ass Betha
Inicio da página

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 14/05/2009 :  12:22:58  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

A ração, também, pode estar influenciando nas referidas manchas. A Royal Canin tem sido apontada como uma das responsáveis, principalmente, nas manchas localizadas nas patas que, por sua vez, são ocasionadas pela saliva do animal.

Sandro Santoro
Inicio da página

Bethaelogan

85 Mensagens

Postada em - 14/05/2009 :  16:37:42  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

A Ração Hills tbm é boa para diminuir as lagrimas !!!

ass Betha
Inicio da página

Luciana Figueiredo

45 Mensagens

Postada em - 15/05/2009 :  13:59:38  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Manoela

Também tenho um filhote e limpo os olhos dele todos os dias com soro fisiológico e algodão, o pêlo que está mancado dificilmente sairá, só na tosa, mas isso ajudará , caso isso não funcione talvez seja bom levar ao veterinário pq os olhos do Shih Tzu são muito sensíveis por serem um pouco sobressalente.

Quanto as patinhas o meu tb se lambe e estava escurecendo as patinhas, minha veterinária disse para repreende-lo qd eu o vir fazêndo isso pois isso é tic nervoso e se isso se agravar ele poderá se auto mutilar e isso é comum em shih tzu, atualmente estou passando nas patinhas dele um produto anti-multilação que deixa a boca amarga, bom os pêlos que estão escuros só sairá na tosa, mas pelo menos ele está parando de se lamber.

Boa sorte

Bjs

Luciana Figueiredo

Luciana Figueiredo
Inicio da página

Manoela

19 Mensagens

Postada em - 29/05/2009 :  22:59:30  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Obrigada pela dica. Vou sugerir esta medicação a minha vet.

Abs

Manoela

Manoela
Inicio da página

Manoela

19 Mensagens

Postada em - 29/05/2009 :  23:00:53  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Pois é Sandro, eu parei de dar a ração da royal por isso mesmo, percebi q deu uma discreta melhora....

Abs

obrigada

Manoela

Manoela
Inicio da página

Fafa

2 Mensagens

Postada em - 11/02/2011 :  17:16:16  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Manuela

Não sei se você já conseguiu resolver o problema da lágrima de seu shih tzu, mas caso não tenha resolvido, também tenho 2 shih tzus e minha veterinária aplicou uma vacina para este tipo de problema, eles tomaram 1 dose quando tinham aproximadamente 6 meses e agora com 1 ano e pouco eles estão bem branquinhos e nunca mais escureceu. No momento não tenho o nome da vacina, mas caso tenha interesse vejo na carteirnha de vacinação e te passo para vc solicitar ao seu veterinário.

Abs

Fabiana

Inicio da página

Brunamarçoli

1 Mensagens

Postada em - 04/03/2011 :  19:34:17  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ola Fabiana.

Gostaria que você me passasse o nome da vacina, que impede as manchas no shih tzu.acabei de comprar um filhotinho e não quero que ele fique manchado, pois ele é predominante branco.

Grata

Bruna

Inicio da página

GUIELMA

58 Mensagens

Postada em - 30/04/2011 :  20:40:35  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ola...

Tbm tenho dois shih-tzus, ha uns dois anos tive problemas com minha femea, ela tinha os pelos da carinha muito escuro, lambia as patinhas e ficava com um tom avermelhado, minha veterinaria me recomendou a racao hills (inclusive dou ate hj) e melhorou 99%, tbm comecei a repreende-la quando percebia q estava lambendo as patas, isso ajudou muito tbm!!

Abracos....

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000