Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 Alergia no Shitzu
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Guiguika

1 Mensagens

Postada em - 29/01/2011 :  10:21:45  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
Meu bb tem 1 ano e 11 meses e já esta sofrendo com uma coceira a um bom tempo. Levo sempre a veterinária, mas ultimamente não a nada que solucione a terrível coceira. No início ela receitou a pomada Terra-Cortril, até ajudou, mas depois não adiantou.Passou outra "Berlison" não serviu pra nada, depois Nebacetin e nada resolveu.

Sem contar a coceira entre os dedos, que foi recomendado passar Liquido de Dakin e depois crema 6A, até resolveu, mas ele é tão danadinho que não deixa passar de jeito nenhum, ele sempre me morde.Ela falou que o que poderia ajudar a aliviar a coceira seria uma injeção de Cortisona, mas que não pode ficar dando direto.

Só que esse mês a situação piorou 100%, ele tomou uma injeção dia 05/01 e esta semana dia 27/01 foi obrigado a tomar outra. Ele estava se coçando muito, então pedi para tosá-lo todo, ficou carequinha, mas foi muito pior, a coceira aumentou muito, ele se coçava tanto que fez feridas na pele, levei na veterinária e ela aplicou novamente a injeção, só que só ameniza por 3 dias, hoje ele já esta todo quente e se coçando.

Ele estava tão mal no dia 27 que tive que dar banho nele de madrugada, as 2 hs da manhã, porque ele estava chorando muito. O shampoo que ele indicou foi o Sanadog, alivia na hora mas depois não faz efeito, ele já está tomando antibiótico (Cefalexina) a 8 dias, mas tb não vejo resultado. O antibiótico é porque descobrimos que ele tem alergia a mordida de pulgas, ele não sai na rua, mas a noite está andando gatos no quintal e o que tudo indica é que eles deixam as pulgas.

Gente, não sei mais o que fazer. Já passei um produto no chão de casa (Dubarmiga) que a Dra. recomendou que é melhor que o Arraze. Você passa e só depois de 1 hora, você pode deixar o bb entrar. Elimina tudo.

Se alguém souber de algo, por favor me ajudem!!!

Re & Bolinha

Fafa

2 Mensagens

Postada em - 11/02/2011 :  16:00:50  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá, tenho uma shih tzu femea de 1 ano (Penélope) e ela tem uma alergia de pele terrível, devido a alergia ela desenvolveu uma infecção de pele que forma umas bolinhas como se fosse uma picada de inseto. Após alguns tratamentos com remédios a base de cortizona, levei ela numa veterinária aqui em sp que me informou que sua alergia é genética e ela irá tomar remédio sempre, a boa noticia é que ela me indicou uma farmácia (Droga Vet) que manipula remédios através de fórmulas que não afetam tanto nossos cãenzinhos e o melhor é que vc pode escolher o sabor (carne, frango, chocolate baunilha etc…) Os remédios são confeccionados como se fossem petiscos e não é necessário dar todos os dias. Por enquanto está surtindo muito efeito, sem ter que ficar tomando doses altas de cortizona. Além de não ter mais luta para tomar a medicação. Caso tenha interesse me escreva que te passo o telefone da veterinária.

Abs Fabiana

Inicio da página

shirley.gm

1 Mensagens

Postada em - 20/02/2011 :  17:43:00  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Tenho 5 gatos em meu apartamento, todos estavam com pulgas que surgiram sei lá de onde. Creio que elas se reproduziram no próprio ambiente, pois um dos cômodos possui taco de madeira. Sofri muito com esse problema. Lutei por 4 meses e encontrei a solução recentemente. Você precisa controlar as pulgas do ambiente pois elas não ficam necessariamente no animal e sim no local propício a reprodução. Bom procurei aqui em minha cidade, a casa dos inseticidas e eles me orientaram a misturar 1 vidro de butox e diclorós (os dois são vendidos nessas casas ou em vet). Mistura os dois em 5l de água. No meu caso por ser apto fui orientada a pulverizar todo o chão com essa solução, todos os cômodos. No seu caso, por ser quintal, joga a água e depois puxa com rodo, não sei se aí é piso frio ou cimento cru, mas não adianta passar pano, não resolve. Senti a diferença já na primeira aplicação. As pulgas simplesmente desapareceram. Enquanto estiver aplicando, não deixe o animal no local, somente depois que o ambiente estiver seco.Farei a segunda daqui a uma semana. Tb passei frontline em todos para eliminar o problema de vez.  Espero ter ajudado. Boa sorte.
Inicio da página

silvia2c

17 Mensagens

Postada em - 03/03/2011 :  12:55:03  Mostrar perfil  Click to see silvia2c's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Oi Fabiana eu tenho 2 Shih Tzus e ambas são alérgicas. A minha mais velha está com 6 anos e meio e já tentei de tudo. A única coisa que ainda alivia é o corticóide mas esse não pode ser dado constantemente pelos efeitos colaterais. Já tentei mil xampus da Virbac e nenhum surtiu o efeito que eu esperava (aliviar a coceira). Agora ela está com uma queda de pelo intensa e a raiz muito oleosa. Qual é essa medicação que vc fala manipulada?
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000